POLÍCIA MILITAR DE BOCAIUVA REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NA CIDADE

0
261

Na manhã da última terça-feira, dia 12 de novembro de 2024, foi realizada, na sede da 210ª Cia PM, uma reunião entre o Comando da Polícia Militar de Bocaiuva, representado pelo Tenente Rafael Peixoto, comerciantes e empresários locais. O objetivo foi discutir acerca da ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade.

Em sua fala, o referido Oficial PM destacou que o trabalho conjunto da polícia com a comunidade é de extrema relevância no combate à criminalidade, salientou a importância das tecnologias no trabalho policial e apresentou o Projeto “Rede de Vigilância Solidária”. Trata-se do compartilhamento de imagens de câmeras externas dos estabelecimentos comerciais com a Polícia Militar, de forma que os operadores da sala de videomonitoramento da 210ª Cia possam acessá-las de forma ininterrupta e em tempo real, mediante autorização do comerciante/empresário responsável. O Ten Rafael explicou a todos a proposta do projeto, suas vantagens e citou cidades, como Uberlândia, que já realizam essa dinâmica de expansão do monitoramento de imagens pela PM.

Todos os presentes demonstraram interesse em participar do projeto, entendendo que ele potencializa a segurança pública local, inibindo a ocorrência de crimes e aumentando a possibilidade de prisão de infratores em flagrante delito.

Ao final da discussão, os participantes desfrutaram de um coffe-break e visitaram a sala onde atualmente é feito o monitoramento das câmeras da cidade, conhecendo um pouco a dinâmica do serviço realizado.

O referido projeto reforça os laços de confiança entre os cidadãos e as forças policiais e cria um engajamento ativo de todos em prol da segurança pública de nossa cidade. Novos contatos com membros da sociedade serão realizados e a previsão é de que, após a adesão dos proprietários dos estabelecimentos, o projeto seja implantado até o próximo mês na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui