Um homem, de 44 anos, foi preso, nesta sexta-feira (11 de outubro) por denúncias de práticas de violência doméstica, maus-tratos e cárcere privado, em Montes Claros (MG).
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma idosa, de 80 anos, foi encontrada em condições insalubres dentro de casa. A vítima é acamada, e, na verificação, policiais encontraram restos de fezes nas pernas dela, e lenções sujos.
Ainda conforme a PM, o suspeito tentava impedir que uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social verificasse a veracidade das denúncias.
Além disso, foram constatados restos de comida pelo chão, cômodos sujos, paredes mofadas, móveis em péssimas condições, fogão e geladeira danificados, dentre outros.
Ao ser questionado, o filho admitiu ser usuário de drogas. E que usava dinheiro da aposentadoria da mãe dele para comprar entorpecentes.
O homem afirmou ainda à PM que a idosa tem uma renda bruta de R$ 7 mil, mas recebe 3.900 por conta de empréstimos de do desconto de R$ 776 referentes à pensão alimentícia que ele paga às suas filhas.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Montes Claros (MG).