O Instituto de Identificação está sendo implantado em Bocaiuva e nesta terça-feira, 08/01, recebeu a impressora das carteiras de identidade. O equipamento é único e só existe um fabricante no Brasil para atender todo o território nacional.

O instituto é o órgão responsável pela emissão de carteiras de identidade, coordenado pela Polícia Civil. O serviço, antiga reivindicação na cidade, atenderá a população de toda a microrregião. Com sua implantação o cidadão poderá requerer o documento num dia e recebe-lo no outro, sem o transtorno de ter que esperar um longo prazo de entrega ou ter que se deslocar até a cidade de Montes Claros.

Esta conquista para a população só foi possível graças ao esforço e parceira dos gestores da microrregião que compõe o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Portal do Norte (CISPORTAL), juntamente com o delegado de Polícia Civil da comarca, Dr. Leonardo Diniz, a OAB de Bocaiuva, Câmara Municipal e CDL de Bocaiuva. O CISPORTAL é formado pelos municípios de Bocaiuva, Joaquim Felício, Olhos d’Água, Francisco Dumont, Juramento, Itacambira, Guaraciama, Engenheiro Navarro e Claros dos Poções.

A previsão é que ainda neste mês de janeiro a unidade já esteja emitindo as primeiras carteiras de identidade. Duas servidoras, uma do município de Bocaiuva, outra de Engenheiro Navarro, foram cedidas e poderão atender 20 pessoas por dia. Número que pode ser de 30, caso haja a cessão de mais um servidor.

*POR ascom

Comentários no Facebook